terça-feira, 30 de julho de 2013

Lojas que destratam clientes

É bastante comum, pelo jeito.

A mais nova que descobri funciona assim: você compra a mercadoria, depois por qualquer motivo precisa trocar. Aí você volta na loja e descobre que somente a pessoa que te vendeu é que pode fazer a troca. Se neste dia a vendedora estiver de folga, ou se tiver saído para almoçar, você só tem uma opção, voltar outro dia.

Outra política no mínimo curiosa de troca envolve uma loja que possui mais de uma unidade. Então, se você comprou na loja 1, você é impedido de fazer a troca nas outras unidades da rede.

Um outro caso eu classifico como terrorismo contra o cliente. O cliente, por uma ou outra razão, pede um desconto. Neste momento é informado de que a loja concede o desconto, mas este desconto é descontado da comissão do vendedor. No mínimo o cliente normal fica desconfortável, não é mesmo?

No entanto, mesmo com este desrespeito as pessoas, estas lojas que eu conheço continuam vendendo, e relativamente bem.

Porque os consumidores brasileiros aceitam tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário