Basicamente, o hidróxido de amônia é colocado na carne como aditivo, para diminuir a proliferação de bactérias na carne, por exemplo a E.Coli.
Segundo Jamie Oliver falou em seu programa, o hambúrguer do MacDonald's é feito com a tal de carne magra do boi, um resto sem valor comercial. Esta carne era aditivada com a amônia e anexada a carne do hamburguer. Imagine, colocar amônia na boca das crianças que comem hamburguer, esta é a reclamação do Jamie Oliver.
Bom, isto até onde se pode chamar de carne aquele massa que a lanchonete coloca no meio do pão. No caso destas redes de fast food, você pode reparar, a carne não tem tempero nenhum. E duvido que qualquer um consiga descobrir qual é o corte da carne que se utilizou no preparo. Como o hambúguer é extremamente industrializado, a mistura das carnes vira uma massa, prensada mecanicamente.
O sabor, nestas lanchonetes, fica a cargo dos tais molhos especiais e dos picles (aliás, eu nunca ia imaginar colocar picles no hamburguer).
O pão também não tem sabor nenhum, eles nem colocam o pão para dar uma tostadinha.
Já o queijo cheddar nem é cheddar de verdade, é apenas um queijo comum, aditivado com corantes. A única preocupação da indústria é oferecer um queijo com consistência quase cremosa
Impossível conseguir ter sabor desse jeito, não é?
E nem tem como notar alteração de sabor devido ao hidróxido de amônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário