Estamos forçados a confinamento em nossas casas, como estratégia de evitar espalhar o coronavirus entre nós. Mas notando o imenso movimento e aglomerações que se vê, por exemplo, nos supermercados, a gente começa a perceber que além do imenso tédio que nos acomete, e humanamente impossível nos mantermos absolutamente isolados.
Então, no final, todo mundo uma hora ou outra vai sair de casa e ter alguma interação com outras pessoas em algum momento, ficando exposto a contaminação pelo vírus.
Vamos, então nos precaver, tomando medidas:
- fora de casa, tente não tocar em nada, mas se o fizer, higienize suas mãos com álcool em gel, imediatamente
- não toque seu rosto com as mãos, tente evitar inclusive tocar seu cabelo com suas mãos
- tenha sempre um pacote de lenço de papel, se for espirrar ou tossir, use o lenço e descarte no lixo imediatamente
- use máscara, mas cuidado para não ficar manuseando a mascara com duas mãos, há sempre a chance de sua mão estar contaminada e você depositar o virus em regiões próximas a boca, nariz e olhos, se for uma máscara reutilizável, lave sempre com água sanitária.
- mesmo em casa, você deve evitar manusear itens, se tiver de fazê-lo lave muito bem as mãos antes.
- cuidado ao pegar seus bebês no colo, certifique-se que o adulto tenha esterilizado ou higienizado as mãos antes
Como o contato fisico entre pessoas se tornou um risco, dentro do possível não leve seus filhos a lugar algum. Claro que sabemos ser algo impossível, já que em algum momento o tédio vai se instalar, e alguma atividade externa irá ocorrer, mas faça com muito cuidado e atenção. Obviamente, descarte a possibilidade de permitir que seus filhos tenham contato com outras crianças.
E, mais uma vez, estamos a disposição pelo whatsapp naquilo que estiver a nosso alcance:
11 9 7152-9390
Nenhum comentário:
Postar um comentário