terça-feira, 1 de outubro de 2013

Quem é rico não tem problema........

Pelo que a gente tem visto na nossa loja, os bancos têm concedido limites de crédito na faixa de R$400 aos clientes. Trata-se de um valor baixo, que dificulta imensamente a vida das pessoas, pois não permite a compra de itens de maior valor agregado, não dá para uma cama nem um fogão.

Digo que quem é rico não tem problema porque quando vou ao shopping ou aos grandes hipermercados, os vendedores nem se preocupam se o cliente tem ou não tem limite no cartão.

Aqui na nossa loja, mais que uma relação de consumo, a gente busca atender o cliente. Quando o cartão não passa, apelamos para descontos, revemos a compra do cliente retirando algum item desnecessário, reservamos a mercadoria.

Os clientes mais frequentes, que acabamos conhecendo pelo nome, damos um tratamento diferencial. Já chegamos a permitir até que clientes levassem uma compra inteira de enxoval sem pagar na hora, esperando que o cartão da pessoa estivesse liberado. Ou até aceitamos cheques, mas neste caso é medida emergencial, pois não trabalhamos com cheques na loja.

Num hipermercado, o caixa já sai imprimindo o cupom fiscal antes mesmo do cliente pagar, pois é certo que o cliente tem recursos para pagar.

Parte do problema está nos limites baixos dos cartões de crédito, pois os bancos morrem de medo de que você não consiga pagar sua fatura.

Mas cartão é fundamental, especialmente nestes tempos de greve dos bancários. Mas o sistema bancário não é feito para nós da baixa renda, mas para os clientes de renda alta. Porque quem conta com uma conta corrente polpuda consegue atendimento preferencial, além de não depender dos caixas dos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário