sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Andadores: proibidos no Brasil

Desde o dia 09 de dezembro tomamos conhecimento de que estão proibidas as vendas de andadores infantis, em decisão liminar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A principal alegação é da falta de segurança dos andadores, que não têm nenhuma proteção contra escadas, além de outros problemas envolvendo riscos de enforcamento além de algum risco envolvendo os dedos das crianças.

Curiosamente, tivemos vários clientes nos últimos meses procurando um suposto andador que possui um "freio", capaz de parar o andador e impedir que a criança caia na escada. Pesquisamos muito com inúmeros fornecedores, não encontramos nada, então supomos se tratar de algum tipo de "lenda urbana" ou "hoax" propagada pela internet.

Pessoalmente, não gostamos dos andadores nem dos cercadinhos, pelo conceito do produto. Prender uma criança num quadradinho tem um certo toque de crueldade.

Como estamos no final do ano, e tínhamos suspendido as compras de andadores já há bastante tempo, nem temos como atender a demanda do produto.

Quem quiser ainda encontra no comércio em geral. Mas dá para fazer um julgamento sobre os princípios éticos e morais das empresas que continuam vendendo, alheias a decisão do Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário