sábado, 28 de dezembro de 2013

Comprando em sites da China

Fiz uma compra no site DX.com, de alguns produtos chineses. O que me atraiu foi o frete grátis, ampla oferta de produtos de baixissimo valor unitário. Imagino que não precisarei pagar imposto, mas isto está incerto ainda.

A compra foi efetuada no dia 08 de novembro de 2013. Segundo o site, a entrega deveria ocorrer em até 20 dias úteis.

Passados os 20 dias úteis, como não recebi nada, abri um ticket para consultar o que poderia ter ocorrido. No sistema, informaram que precisariam de 3 dias para verificar. Após 3 dias, não obtive resposta, entrei no chat do site e pedi ajuda para o ticket. A atendente então pediu urgência ao pessoal do depósito para uma resposta. Graças a este pedido, no dia seguinte recebi e-mail da resposta.

Fui informado de que provavelmente o produto não aparece no rastreio dos correios por deficiência ou falha do correio brasileiro. Mas pediram mais um prazo, agora de duas semanas. Após este período, deverei entrar em contato novamente, para eles pedirem uma verificação no depósito deles.

Como o código de rastreio não aparece no correio do Brasil, considero que a mercadoria está extraviada.
Irei abrir um novo ticket junto ao dx.com para que verifiquem e reenviem meus produtos.

Infelizmente, não tenho como recomendar o serviço deste site. Creio que o prazo de entrega no fim superará fácilmente 90 dias, isto se eu receber os produtos.

Recomendo a todos evitar estes sites chineses, em especial estas modalidades de frete grátis. Não são nem um pouco confiáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário