terça-feira, 24 de setembro de 2013

Comprando usando a internet

Posso apostar que todo  mundo faz assim: você quer um produto, vai lá no Google e digita o que você procura. De forma muito cômoda, o Google te lista uma série de sites onde você pode encontrar o produto que você procura.

Mas é importante notar que o Google é uma empresa que vive de publicidade. Ou seja, no alta sempre será indicado para você os links que são patrocinados, ou seja, gente que pagou para aparecer em primeiro lugar na pesquisa.

Eu tentei pesquisar "Picolina Galzerano" apenas como teste. Logo no início vi cinco imagens do produto, com o preço logo abaixo. Foi interessante porque todos os sites indicaram o mesmo preço para o produto. Então não valeu para tentar encontrar o mais barato e tentar economizar algum dinheiro.

Mas menos mal que não percebi nenhum link do Mercado Livre, uma terra sem lei com vendas prá lá de suspeitas, ainda que no meio de todos os vendedores existam pessoas honestas e bem intencionadas.

Lição aprendida, a comodidade da internet não te garante o melhor preço, mas certamente o mais conveniente. Com a desvantagem que não dá para negociar preço, coisa que sempre faço em lojas físicas, por exemplo, ao propor pagar a vista, olho no olho com o vendedor. Costuma dar muito certo, com exceção daquelas lojas onde impera o auto-serviço, como Renner e C&A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário