quarta-feira, 25 de setembro de 2013

De graça na internet

Eu olho diariamente diversos sites na internet. E está cada vez mais difícil encontrar sites que ofereçam itens gratuitos. A absoluta maioria viraram sites de venda, ou de publicidade.

Este blog permanece gratuito, sem publicidade, só oferecendo informação grátis.

Tentamos nos inscrever nos anúncios do Google, mas sinceramente não valeu a pena. Realmente ficamos no alto das listas de pesquisas do buscador, mas nosso objetivo não é vender ou lucrar com o blog, então não temos como pagar pela custo do serviços do Google.

Evidentemente ninguém trabalha de graça, não é?

Alguns sites que frequento permanecem gratuitos, ou vivem de anúncios que eu nunca olho. Mas são poucos, e são específicos para segmentos muito específicos de público.

Pena, porque eu conheci a internet a mais de 25 anos atrás, e naquela época todo o conteúdo era gratuito, e mesmo assim contávamos com um conteúdo muito rico.

Em geral as coisas grátis na internet de hoje caminham em direção a pirataria, de livros, filmes, música, jogos e softwares.

O mais interessante hoje em dia são os buscadores de arquivos torrent e sites de armazenamento como o Mega, onde é possível encontrar arquivos de quase todos os tipos. Mas é pirataria, ou seja, você certamente está cometendo um crime. Existem notícias de que uma brasileira na Alemanha foi multada, por baixar arquivos piratas, lá a multa valeu coisa de EU 6.000. Pra quebrar qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário