quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Que fazer quando um produto der problema

No ramo de produtos infantis, geralmente encontramos problema em produtos de puericultura pesada, como carrinhos de bebê.

As lojas, ao verificar que realmente o produto apresentou defeito de fabricação podem:

1. Direcionar o consumidor ao fabricante, ou
2. Recolher o produto, enviar ao fabricante para que seja feita a correção.

Caso não seja solucionado em até 30 dias, o consumidor pode pedir a devolução do dinheiro ou exigir a entrega de um novo produto.

Achamos este processo meio complicado e desgastante, tanto para o cliente quanto para nós. Preferimos entregar um novo produto ao cliente de imediato, sempre que possível, e desde que não haja evidências de mau uso do produto. Caso não haja produto no estoque para reposição imediata, geralmente substituimos nós mesmos o componente que apresentou defeito. Isto nos permite resolver muito rapidamente o problema.

Em casos extremos, nos deslocamos até a casa do cliente e efetuamos a manutenção no local.

Claro, este procedimento só pode ser feito com algumas marcas. Com Dardara ou Hércules, nunca tivemos problemas. Com Galzerano também, apesar de que pode haver alguma demora, pois a chegada da peça até nossa loja pode levar até 30 dias.

Nós não revendemos Burigotto, mas tentamos efetuar manutenção em algumas peças dele várias vezes, sem sucesso. A manutenção tem de ser feita por oficinas por eles indicadas, pelo que nos informaram.

Mas verdade seja dita, Galzerano, Hércules e Dardara tem apresentado baixíssimo nível de defeito de fabricação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário