sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cadeirinha de carro

Pela legislação no Brasil, as cadeiras para crianças e bebês ficam classificadas segundo o peso da criança (grupo de massa) , como abaixo:

Grupo 0 - de 0 a 9kg
Grupo 0+ - de 0 a 13 kg
Grupo 1 - de 9kg a 18 kg
Grupo 2 - de 18kg a 25 kg
Grupo 3 - acima de 25 kg

Existem cadeiras que atendem um ou mais grupos acima, e aí é que está o incoveniente. Na tentativa de economizar, os pais costumam comprar uma cadeira que "dure mais tempo". Tivemos algumas experiências ruins com as cadeiras de 0 a 25 kg. Estas cadeiras, como são feitas para sentar, não são muito boas para as crianças abaixo de 6 meses. Apesar de reclinar, a inclinação do encosto da cadeira não é muito favorável, em geral os bebês pequenos ficam com o pescoço todo torto, desconfortáveis mesmo. Com as crianças maiores também enfrentamos problemas, pois as crianças mais gordinhas não ficam muito confortáveis.

Então, se você tem um bebê, opte sempre pelo bebe conforto, as cadeiras até 13 kg. Elas são bastante confortáveis, e práticas, você as leva junto para todo lugar. E com elas em uma superfície plana, você consegue um efeito-balanço muito divertido.

Acima de 13kg, opte por uma cadeira até 18kg, ou até 25 kg. Acima desse peso, o assento de elevação é o mais indicado.

E tem cadeiras para crianças de 9 a 36 kg. Este tipo de cadeira tem apenas um inconveniente: elas não reclinam, então é bastante desconfortável para as crianças que costumam viajar dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário