Todo dia vem vendedor na loja, ofertando toda espécie de produtos, mas com um detalhe, nunca recebo visita na loja de vendedores de marcas vencedoras, sempre marcas mais fracas.
Hoje veio um vendedor de fraldas descartáveis, de uma marca antiga, chamada Tally Baby.
Proposta dele, compro a R$19,90 para vender a R$23,90. Imediatamente, falei que este nível de preço não é suficiente, o que ele não concordou, disse que os preços estava excelentes, que eu estaria fazendo um excelente negócio.
Mas uma análise rápida, veja o que acontece:
- comissão vendedores: 6%, considerando o custo efetivo total do empregado (salário, ´ferias, 13o. salário, FGTS, etc.)
- taxas de cartão de crédito: 4,5%
- impostos, 5% de simples federal
- custo do espaço: R$ 1,00 (considerando aluguel de R$700 por m2 e 700 pacotes de fraldas por mês)
Calculando os custos acima, o valor líquido chega a meros R$19,20 de venda líquida, menos do que paga-se para comprar a fralda.
Caso simples de vendedor mal intencionado, que quer apenas se "livrar" do problema, deixando seu cliente em situação difícil.
Como alternativa, ele sugeriu que eu não pagasse os impostos: "Nenhum cliente pede nota fiscal de fralda descartável!". É ou não é um mau-caráter?
Nenhum comentário:
Postar um comentário