sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Andadores: usar ou não?

O primeiro problema com os andadores é relacionado com acidentes. Escadas ou degraus podem trazer sérias quedas para o bebê. E fogão, mesas, objetos que ficam ao alcance das crianças passam a representar um perigo iminente. Ou seja, mães e cuidadores não podem desviar a atenção dos pequenos enquanto o brinquedo estiver em uso.

Evitar também o uso por períodos extremos. Verdade que não se estabeleceu ainda uma relação clara e direta entre o uso de andadores e alguma má-formação da criança, mas para que correr o risco.

Absurdo, na verdade, é a indústria oferecer produtos que incentivem a permanência da criança. Por exemplo, os tais andadores que viram cadeira de balanço. Faz pouquíssimo sentido usar o produto. Um andador é extremamente desconfortável para permanecer sentado, pois foi feito para andar. Sabemos de um cliente nosso que até permitia a criança dormir, sentada, no andador, em posição totalmente desconfortável.

A gente assume toda a carga de trabalho de cuidar de criança ao se tornar pai ou mãe. Não é fácil, mas é parte da vida.

Enfim, um pequeno uso de 1 hora por dia não vai trazer problema ao seu pequeno. Mas sua atenção é vital, para evitar acidentes, afinal também caímos de bicicleta, nem por isso condenamos o uso da magrela.

Na nossa loja, andadores nunca tem destaque, ficam ali quase escondidos. Temos só dois modelos, de duas marcas diferentes. E sempre orientamos ao máximo o comprador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário