quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mamadeiras de plástico ou de vidro

Todo mundo sabe que plástico tem grande inconveniente na cozinha: com o passar do tempo, o plástico começa a absorver o cheiro dos alimentos que nele foram acondicionados. Não adianta escovar, esfregar, ferver, lavar, o cheiro fica de tal forma impregnado que é impossível ser removido. E o plástico acaba ficando feio, fosco, pois as esponjas que usamos acabam riscando o material.

Bom, mas se absorve o cheiro, também retém material, resíduos de alimentos. Por isto que ferver as mamadeiras é fundamental. Ao fervê-las estamos garantindo que matamos algum possível germe patogênico, além de destruirmos a maioria das eventuais toxinas ali acumuladas.

Já usando utensílios de vidro, que é inerte e não poroso, ficamos livres do problema. Temos de fervê-las também, mas  a assepsia é bem melhor, nada de resíduos, nem cheiros desagradáveis que se acumulam. A desvantagem está no preço, no manuseio e você tem de ficar atento ao pequeno, pois ninguém em sã consciência permitiria uma criança usando a mamadeira de vidro sem estrito acompanhamento.

Eu, pessoalmente, prefiro muito mais utensílios de vidro, inclusive na minha cozinha evito ao máximo uso de materiais plásticos. É certamente uma preocupação com saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário