terça-feira, 13 de agosto de 2013

Quem precisa de seguro estendido?

Ontem comprei um eletro bem simples, um barbeador, peguei obviamente o mais barato dos modelos, de uma marca que considero confiável. Valor de R$ 180,00, parcelado no cartão de crédito nas Lojas Americanas, que só parcelei porque estas lojas se negam a oferecer desconto para pagamento a vista.

Equipamento bem simples, difícil dar problema. Mas me foi oferecida uma garantia estendida, a garantia da Philips é de 12 meses, eu poderia aumentar a garantia por até 2 anos, com acréscimo de uns 15% no preço de venda. Recusei, primeiro gentilmente, depois incisivamente. Mas só quando ameacei ir comprar em outra loja o atendente aceitou finalizar a venda sem o seguro.

Fato é que eu estava também bastante descontente com o atendimento. Uma loja com mais de 1000 metros quadrados de área tinha só 2 pessoas para atender, e no caixa. Pra poder pegar a mercadoria tive de retirar um vendedor do caixa, que ainda teve de procurar a chave do expositor. Tudo demorou.

Mas fica o pensamento: que pretendem estas empresas com este baixo nível de serviço? E porque o varejista põe em cheque a qualidade do produto que ele mesmo vende?

Acredito que não irei precisar da garantia, mas a loja conseguiu me deixar em dúvida realmente sobre a qualidade do produto fabricado pela Philips. Ou seria apenas mais uma forma de tirar dinheiro do consumidor?

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