segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Comércio de luxo: como funcionam as lojas

Uma grande diferença que notei no comércio de luxo, é que existe uma variedade bem menor de itens, e cada item possui customização ainda menor.

Veja uma loja que vende produtos Apple. Na verdade, nem tem tantos itens assim. Mas todos os itens tem preços bastante elevador. Não conte com variedade, no entanto, tentei uma vez comprar um adesivo para meu iPad, não tinha nenhum modelo que me agradasse, nem ao menos o vendedor conseguiu dar alguma previsão se ia chegar mais ou não

Nas lojas de eletronicos também a variedade nem é tão grande. No fim você entra na loja, costuma ser muito grande, grandes espaços para você circular. A decoração da loja impressiona tanto quanto os produtos, no caso.

Nas boutiques de moda, também você encontrará alguns poucos modelos, certamente umas poucas peças por modelo.

Em lojas de calçados, as pessoas que usam os números mais comuns certamente ficarão insatisfeitas, pois haverá poucas peças à venda.

Em lojas de artigos de luxo, e de alto valor unitário, uma venda por dia garante o funcionamento da loja. Veja o caso das lojas de relógios de luxo, onde existem itens na casa de centenas de milhares de reais. Se fizerem uma venda por mês, já está garantida a receita da loja.

Mas os ricos compram e esbanjam. Gastos de dezenas de milhares de reais em lojas de luxo são mais comuns do que imaginamos.

De minha parte, acho terrível você entrar em uma loja e não conseguir o modelo e o tamanho que desejo. Pior mesmo é quando a loja coloca o item em promoção, mas não tem exatamente o nosso tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário