sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Como saber se a fralda descartável é boa

As melhores fraldas descartáveis deveriam apresentar duas características:

- absorção: precisam absorver pelo menos um copo de água sem vazar, coisa de 250 ml. Ou seja a quantidade de algodão e gel é essencial. O algodão fará a absorção mais rápida, depois o gel deve entrar em ação e aborver a umidade do algodão, garantindo um bebê mais sequinho.

- conforto: precisam ser finas e leve, pois garantem conforto ao bebê. Precisam também permitir a pele "respirar", o ar precisa circular, como forma de prevenir assaduras. Para ser fina e leve, no entanto, talvez se use menos algodão, ou menos gel, diminuindo a capacidade de absorção.

Aí é que está o problema. Estas duas características você não tem como averiguar no ponto de venda estas características, pois as embalagens são lacradas e, via de regra, não são transparentes. E não conheço nenhuma loja que exponha várias fraldas abertas lado a lado, nem conheço nenhuma que faça teste de derramar um copo de água em um fralda a cada lote recebido.

Vale portanto a experiência de outras mães, procure conversar com elas. Fora esta alternativa, vá por tentativa e erro, compre, experimente, se não gostar terá de tentar outra marca.

E fique de olho na embalagem, às vezes você encontra fraldas superbaratas, mas vendidas em sacos totalmente transparentes, ou com acabamento muito ruim na embalagem. Desconfie, pois sei de fabricantes que embalam fraldas com pequenos defeitos e vendem assim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário