De maneira muito atrativa, recebo a mensagem que receberei um desconto de até 90% (imagine, um negócio da China, se eu fosse um devedor realmente estaria pagando menos do que os coitados que pagam suas contas em dia.
Porém, não satisfeitos em deixar uma mensagem na caixa postal, recebi também um SMS de outro número de telefone para contato, outro número que não é da Vivo.
Como meus celulares estão todos em débito automático e em dia, desconfiado que sou, liguei direto no atendimento da Vivo, pelo celular mesmo. Claro, não existe nada em aberto como esperava.
Pesquisando pela internet, descubro que este telefone e esta empresa já fizeram isto com inúmeras pessoas. Em sites como o ReclameAqui, inclusive, eles respondem se passando por funcionários da Telefônica.
Ou seja, nunca pague nada desta forma. Se for uma conta sua, exija pagar diretamente ao prestador de serviço, nunca a um terceiro. Exija também o contrato ou um comprovante do débito.
E evite deixar seu telefone e CPF em sites pela internet, você pode estar abrindo uma porta imensa de fraudadores esperando por você.
No caso, pode até ser que esta aludida empresa de cobrança realmente tenha sido contratada pela Telefônica, e que tenham ligado para mim por engano, devido ao erro operacional de algum funcionário. Mas não dá para confiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário