Você já tentou digitar o nome de algum produto no seu buscador, como Google, e veja lá que a maioria das ofertas te direcionam para sites como Mercado Livre, OLX, na maioria das vezes. Então, a gente acaba clicando e indo conferir as ofertas, a página abre e aparece mais um monte de gente ofertando, às vezes a preços muito baixos. Irresistível, não?
Mas sabe que nem tudo são flores neste tipo de negócio.
Primeiro, você está comprando provavelmente de pessoa física, não de uma empresa. Ou seja, sem nota fiscal e sem amparo do Código de Defesa do Consumidor. Dá para fazer pagamento parcelado, mas neste caso você paga juros, que são um tipo de receita a maior para o site, que ganha também um comissionamento sobre o valor vendido.
Se comprar, já fique sabendo que a imensa maioria dos vendedores não te manda nota fiscal.
De experiência própria, comprei um relógio certa vez no Mercado Livre. Veio um relógio sem caixa, sem nota fiscal. De início notei que fazia um barulho que achei estranho, apesar de ser um relógio mecânico automático. Avisei o vendedor que o relógio estava com defeito, mas ele retrucou que relógio era assim mesmo, que eu precisava usar até amaciar. Faz 6 meses agora em set/2013, e o relógio continua fazendo o barulho. E não tenho direito a assistência técnica na garantia do fabricante.
Cuidado então ao comprar destes sites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário