Quando vi a primeira vez achei genial a idéia dos leilões do Mercado Livre. Vi lá um produto que eu queria, arrisquei mandando um lance pelo valor que eu considerava justo, ainda assim barato em relação ao preço das lojas.
Surpresa foi que ganhei o leilão, veio e-mail do Mercado Livre, e telefone do vendedor. O que parecia um ótimo negócio não se concretizou, pois o vendedor nem atende o telefone nem responde aos e-mails. Foi curioso notar que o vendedor encerrou abruptamente o leilão, sabe-se lá por qual motivo.
Entrei em contato com o Mercado Livre, fui apenas informado que deveria fazer uma qualificação negativa do vendedor, e mais nada. Fiz a qualificação. Depois consultando, vi que o vendedor vendeu o mesmo item para cerca de 40 pessoas diferentes, sendo que alguns compradores afoitos chegaram mesmo a efetuar o pagamento para ele.
O que levou o vendedor a agir desta forma, é incompreensível. O vendedor foi excluído da comunidade do Mercado Livre, óbvio.
No entanto, péssima experiência de compra com este sistema de leilões do Mercado Livre. Se tivesse ido numa loja, teria pegado o produto na hora, com nota fiscal e garantia. No Mercado Livre tive de esperar o fim do leilão e ainda teria de pagar o frete e esperar a entrega.
Não tive vantagem nenhuma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário