Você vai na loja e vê uma infinidade de modelos de mamadeira, de várias marcas. Mas como escolher?
Basicamente, toda mamadeira hoje em dia é feita de polipropileno, um polímero, um plástico. São todas semelhantes, neste sentido.
O que diferencia algumas mamadeiras, é o sistema de válvulas para anti-refluxo e cólica. Em geral, uma pequena abertura que permite a entrada de ar na madeira. Esta válvula é extremamente importante, pois evita que o bebe acabe ingerindo ar. É por causa disso que as avós nos ensinam a arrotar a criança. É para permitir a saída de ar que tenha sido ingerido.
Lembre-se que o bebê saudável tem um apetite voraz. Costumam mamar até o limite da capacidade de seu estômago. Mas se parte do volume do estômago estiver ocupado com ar, já viu, cabe menos leite e daí vem o refluxo.
As mamadeiras tradicionais, como Kuka, Nuk, possuem a válvula adaptada diretamente no bico da mamadeira. As mamadeiras da Dr. Brown, por sua vez, possuem um pequeno "canudinho" para retorno do ar.
Fora este aspecto, fique a vontade para escolher a mamadeira de acordo com seu gosto, pelo design e pelo preço.
E não se esqueça de substituir o bico da mamadeira regularmente, e troque a mamadeira também, pois o plástico tende a ficar opaco, e absorver odores, não importa quanto cuidado você tome com a limpeza e higienização da mamadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário