Existe todo tipo de situação com clientes, mas de longe a maior dificuldade é com trocas de mercadorias, por isto é tão difícil ser bem atendido no caso de trocas de mercadorias nas lojas.
Por exemplo, hoje tivemos um caso de uma tentativa de troca de um carrinho, após mais de 6 meses da compra. Até teríamos tentado trocar, mas o carrinho foi utilizado, e bastante, apresentando desgaste nas rodas e sujidades.
É bastante comum também clientes tentarem efetuar trocas de roupas que foram usadas. Caso típico de roupas de festa, ou mais sociais, em que a gente usa só uma vez. Temos esta situação todos os dias, em especial nas segundas-feiras, pois a maioria dos eventos sociais ocorre no fim-de-semana.
Muitas trocas temos tentado efetuar também quando o cliente declara que o médico errou no ultra-som, errando o sexo do bebê. Muitas vezes, as mamães lavam as roupas antes mesmo do nascimento do bebê, para deixar tudo preparado. Neste caso, vamos ter problemas, pois após ser lavada a mercadoria não temos mais como efetuar a troca. Porque para lavar, destruímos a embalagem e removemos várias das etiquetas da peça.
Mas é assim, havendo um motivo mais que justo, e estando a mercadoria em perfeitas condições, sempre tentaremos aceitar a troca.
COMPREI UM PULSEIRA ELA VEIO COM DEFEITO COMO FAÇO PARA TROCA
ResponderExcluirSou revendedora dos catálogos Hiroshima e preciso fazer algumas trocas de produtos q as minhas clientes não gostaram e até o produto q não deu e não sei como fazer.Por favor me ajudem!!
ResponderExcluirComprei um vestido e não serviu ,a revendedora levou para trocar ,só que o segundo vestido não serviu novamente ,entrei em contato com a revendedora e a.mesma pediu para que eu vendesse o vestido pois não seria possível uma troca pela segunda vez ,achei injusto ,pois o direito do consumidor nos garante a troca .
ResponderExcluirComprei um um colar e quebrou menos de 1 mês sendo que vem no papel de garantia de 5 anos, já foi passado para revendedora e até agora não me deu uma resposta gostaria que pelo menos tivesse uma resposta se troca ou não pois está faz dia 06 1 mês que comprei e já tem mais de 15 dias que não tenho minha resposta
ResponderExcluir