De uma forma muito geral e abrangente, hackear é alterar um produto, para utilizá-lo para um propósito ou forma não previsto pelo fabricante.
E aqui reside a grande diversão na informática. Se fosse para apenas sentar na frente do monitor, e ver um filme ou jogar um game da forma como o fabricante disponibilizou, bem eu acho que boa parte da diversão iria se perder.
Levando o conceito ao extremo, certamente aqueles chocolates em barra que vendem no supermercado são, por si só, muito gostosos. Mas quando a gente tempera o chocolate, molda o chocolate ou faz um ganache, bem é muito melhor.
O maior sucesso que eu vi até hoje foi o Excel, tamanha a abertura e facilidades possíveis de ser implementadas por usuários comuns.
Vejo um grande movimento de pessoas que tentam implementar suas próprias aplicações no PS3 e no xBox. Não vejo tal movimento no Wii, deve ser porque a arquitetura do sistema não seja muito favorável, al´wm da capacidade de processamento inferior.
No entanto o Wii dominou longamente o mercado de games, o PS3 e xBox só deram a virada após a implementação dos sensores de movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário