Esta semana começaram a me ligar da Apeoesp. Vieram com uma história que nossa loja foi muito bem recomendada por uma pessoa, então teriam uma oportunidade única para nós.
Pensei que seria algo em prol dos professores, talvez realmente algo que estivesse a nosso alcance.
Ao chegar o representante aqui na loja, ele tirou da pasta uma revista publicada pela Apeoesp. Não bem uma revista, mas um catálogo de anúncio, porque a revista só tinha propaganda, da primeira a última página.
Eu teria de oferecer um desconto sobre o meu preço de venda, ele me sugeriu aplicar de 5 a 35% de desconto.
Depois de muita conversa, tentei descobrir o preço, mas o vendedor mal soube explicar, mas parece que tinha vários tipos de anúncios, de acordo com o tamanho. O menor anúncio custa mais que o dobro do que eu já pago hoje para uma outra revista, com tiragem semelhante. Sendo que eu anuncio em revista mesmo, com reportagens e matérias, o anúncio sustenta a revista, mas o principal conteúdo são as reportagens.
Pois bem custa o dobro do preço normal, e só tem anúncio. E, por experiência, o retorno com anúncio em revista nem é tão alto, funciona mais para fixar a imagem da marca na memória do cliente.
Mas é estranho como os sindicatos e associações misturam assuntos. Os sindicatos oferecem barbeiro, dentista, médico, desconto em parque de diversões, colônia de férias. Eu imagino esta situação como uma forma patriarcal de tutela, oferecer uma série de vantagens porque os empregados são ainda carentes.
É este o papel de um sindicato?
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