terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Superbowl - uma lição de como fazer bem feito

Todo mundo concorda que a economia americana está em crise, que a situação dos déficit gêmeos (fiscal e comercial) é insustentável, que a bolha imobiliária estourou, que há desemprego alto. Mas veja alguns números do Suoperbowl (do blog do Juca Kfouri, por Sérgio Lima):

90% de todos os sites de empresas que tiveram comerciais de TV durante o jogo foram visitados tantas vezes que não aguentaram e sairam do ar.

Existem 13.000 quartos de hotel em Indianápolis, todos foram reservados muito antes do jogo, alguns com ágio de 1.700%.

Preço normal para um hotel popular na cidade de Indianápolis normalmente? 40 dólares. Em semanas de Super Bowl, média de 300 dólares.

Os preços oficiais da grande maioria dos ingressos estavam nas faixas de $800 e $1200 dólares cada mas quase todos foram vendidos por mais de $4000.

Camarotes para 35 pessoas no nivel do gramado e que estavam avaliados em $300 mil foram vendidos por $500 mil dólares.

Veja que o show da Madonna no intervalo nem custou nada aos organizadores. Ela esteve lá, de graça. apenas para se expor.

Uma prova de que uma economia voltada para consumo, mesmo quando em crise, consegue gerar negócios para muita gente. Agora uma economia voltada somente para acumulação, ou dependente somente de exportação pode encontrar sérios problemas, falta de renda.

Entre acumular riqueza e ostentação, talvez ostentação ainda seja melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário