Nesta categoria eu enquadro todos os alimentos industrializados que tentam imitar, que tentam ser parecidos com outra coisa.
Margarina: que gostaria de ser manteiga, mas trata-se de gordura vegetal hidrogenada, ou cadeias de carbono que foram industrialmente saturadas. Pra quem quer colesterol alto, mas sem a vantagem do excelente sabor que a manteiga agrega aos alimentos.
Adoçantes: que tentam ser açúcar, no caso nem açúcar nem adoçantes são saudáveis, mas o açúcar, ao menos, te servirá como fonte de energia rápida.
Sorvetes industrializados: cheios de emulsificantes, gorduras vegetais e outros aditivos. Note que um sorvete industrializado dura uma eternidade, tal é a dificuldade de que microorganismos se alimentem destes ingredientes.
Vejo sempre produtos nas prateleiras de supermercados apregoando a praticidade, nestes casos você encontra preparados quase prontos de tudo: polenta, sopas em pacote, chantily. Evite todos. Para poder ir para a prateleira, o requisito é que durem bastante. Mas se duram muito, certamente será difícil para seu corpo digerir.
Lembre-se sempre que produtos pré-preparados precisam de conservantes, que podem ser aditivos e contam com adição de gordura ou sal em quantidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário