O que está acontecendo?
Bem, antes de mais nada, a Sony corrigiu o software, via atualização de software, sempre que algum usuário aceitar atualizar o firmware do console do PS3 perderá toda a capacidade de jogar estes jogos baixados da internet. Resultado é que somente os consoles mais antigos e não atualizados com as versões oficiais é que ainda conseguem rodar estes joguinhos "pirateados". E consoles antigos dão problemas, quebram e muitas vezes nem tem conserto. No futuro, estes consoles modificados irão se tornar cada vez mais raros, e talvez até acabem.
Devem ter sido vendidos coisa de 80 milhões de consoles do PS3 até hoje, provavelmente menos que a metade deste total podem ser modificados, sendo que muitos destes consoles nem devem funcionar mais hoje em dia, pois consoles quebram com uso. Pela escassez, os consoles modificados que ainda funcionam ficam cada dia mais caros.
Um console de PS3 rodando uma firmware não oficial não pode jogar on-line, o que ajuda a explicar também que muita gente prefere ficar fora dos consoles modificados.
Existem alguns hardwares capazes de modificar os PS3 e permitir qualquer jogo rodar e ainda acessar os jogos on-line. Mas esta solução é cara, e corre o risco de não funcionar na próxima versão de firmware a ser publicada pela Sony.
Tudo somado, no fim, pouca gente acaba baixando os jogos gratuitamente.
E a chegada da nova geração de consoles vai esvaziar ainda mas o interesse no PS3, cada vez haverá menos lançamentos para esta plataforma, ainda que a sobrevida do PS3 poderá ser bastante longa, ainda.
Enfim, não basta termos alguma coisa grátis para ser interessante, mais fatores são necessários para um download gratuito ser interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário