sábado, 29 de março de 2014

Roupas originais e cópias piratas

O dia inteiro vejo algumas grifes estampadas nas roupas das pessoas, algumas marcas como Abercrombie e Aeropostale são as mais comuns. Sinceramente não sei onde estas marcas podem ser compradas em lojas legalizadas, imagino portanto que a maioria esteja usando cópias meramente piratas. Quase todo mundo usa, então deve ser fácil de serem encontradas.

Mas eu não sei onde tem. Eu já estive em um estabelecimento que vendia camisetas pirateadas. Na verdade, um pequeno box em um destes "shoppings" populares na região central de São Paulo, lugar que raramente vou. Parei para olhar algumas camisetas polo da marca Tommy Hilfiger. Eu só estava olhando, quando o vendedor, provavelmente um chinês, com sotaque forte e que aparentemente mal falava e entendia português praticamente me enfiou dentro de uma das camisetas. Tentei dizer que não queria, mas ele fez foi pegar mais uma camiseta e empurrar em cima de mim. Aí eu disse que não tinha dinheiro para comprar, só cartão de débito, que eu tinha certeza que ele não iria aceitar. Mas ele foi rápido, chamou rapidamente uma mulher, provavelmente esposa dele, colocou as camisetas numa sacolinha preta, e falou alguma coisa que nem entendi, mas ela praticamente me pegou pela mão e me arrastou até o caixa eletronico que ficava ali do lado. Tudo praticamente sem que trocássemos nenhuma palavra em português.

Resultado, tenho duas camisetas polo da marca Tommy Hilfiger, piratas. Além de eu nem nutrir nenhuma predileção pela marca, a camiseta tem um colarinho estranhamente mau feito, além de ser pequena. Após a primeira lavada deformou, então até parece uma "batinha" feminina.

Entendi agora a forma de vendas "agressiva" do vendedor. Se outra forma eu nunca compraria o produto.

E talvez eu tenha sido enganado também no preço, pois as camisetas custaram uns R$40,00 cada uma. Ontem vi camisetas polo da marca Nike, originais, a R$49,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário