Com menos de um ano de idade, é muito difícil atrair e manter a atenção dos bebês. Em geral conseguimos manter a atenção deles por poucos segundos.
Em geral, uma brincadeira comum que as crianças fazem é derrubar as coisas no chão, forçando os pais a pegarem novamente o brinquedo, várias vezes. Claramente, esta é um técnica que as crianças usam para atrair a atenção dos adultos.
Bem, de qualquer forma, brinquedos para crianças geralmente contam com selos de segurança, inclusive do Inmetro, o que limita os tipos de brinquedos:
- não podem ser excessivamente pesados
- não podem emitir sons excessivamente altos
- não podem conter tintas com componentes danosos, como chumbo
- não podem ter partes que se soltem
- não devem ter cordões que possam causar sufocamento
e vários outros itens de segurança.
Enfim, os brinquedos para esta faixa etária disponíveis são mordedores, geralmente macios que podem ser mordidos a vontade. Alguns fabricantes disponibilizam brinquedos que emitem sons e luzes. Estes são os que tem maior chance de conseguir atrair e reter a atenção dos pequenos.
A partir de 6 meses de idade certamente a criança consegue apreciar plenamente brinquedos que tenham sons e luzes. Ainda vai faltar certa coordenação aos bebês, mas certamente eles irão apreciar produtos coloridos.
Bolar também são brinquedos interessantes, em especial na fase que começam a engatinhar.
Ao redor de um ano de idade, a criança irá se interessar bastante por triciclos. E geralmente nesta idade, os brinquedos grandes farão muito sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário