Durante minha infância/adolescência fui muito a cinemas. À medida que fui envelhecendo, cada vez menos vou ao cinema. Este tipo de passeio é complicado, tem de se programar, muitas vezes comprar ingressos antecipadamente, pegar carro e achar vaga para estacionar, depois pegar fila para entrar no cinema, muitas vezes chegava 1 hora antes do filme começar só para tentar garantir uma poltrona decente, de preferência no meio do cinema.
Junte a isso um jantar e o custo do passeio fica bastante salgado, além de desconfortável.
Eu continuo gostando muito de ver filmes, e certamente adoro a maioria dos blockbusters produzidos pelo cinema americano.
Mas preços de DVD baixando cada dia mais, pra não falar de blu-ray com imagem e conteúdo formidáveis a preços muito camaradas, e TVs em alta definição em nossas casas, tudo muito cômodo.
E quando quero ainda tem chance de comprar um filme na TV por assinatura, ou vejo o filme por streaming na internet. E mesmo filmes antigos e raros encontramos em alguns lugares na web, sabendo procurar.
No fim, acabei virando um pequeno colecionador de filmes em discos. Meu formato preferido ainda é o blu-ray, pela grandiosidade da imagem.
Faz pouco sentido ir ao cinema, a menos que você tenha muito tempo livre, ou que o cinema consiga te oferecer algo mais, como o conceito de 4D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário