quinta-feira, 13 de março de 2014

Fast food: a baixa qualidade do que comemos

É quase impossível evitar, você acaba passando perto de uma lanchonete de fast food, e como precisamos comer, acabamos comendo estes lanches mesmo, até porque não existe muita opção diferente destas franquias, com seus alimentos pré-fabricados.

Como lanches calóricos são duramente condenados na mídia, estas lanchonetes tentam oferecer um cardápio mais saudável, agregando por exemplo frutas e saladas.

Infelizmente, verduras não resistem muito tempo, o frescor rapidamente se acaba, e as alfaces começam a ficar pretas, por exemplo. Foi o que aconteceu no Burguer King, onde pedi uma refeição que contivesse um mínimo de verduras. Aliás, veio o mínimo mesmo, talvez o conteúdo de uma colher de sopa. E toda a alface picadinha veio escura. O esquema é estilo prato feito, eles é que escolhem e colocam as porções no prato.

Eu nem sei como funciona, mas achei curioso que nem tive como temperar a salada.

O frango veio num pedaço enorme, empanado, nem consegui distinguir que parte do frango era. Diz a propaganda que se trata de um molho secreto, mas do qual se nota claramente a presença de sal e pimenta em alta quantidade.

Achei o serviço péssimo, e a qualidade da refeição foi igualmente ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário