Durante minha infância toda o único cuscuz que eu conheci foi aquele feito com farinha (de milho, se eu não estiver enganado), no qual as pessoas que preparavam naquelas formas redondas com furo no meio adicionavam ovos cozidos, tomate, cebola e às vezes uma sardinha (em lata mesmo). Sempre odiei esta mistura.
No mercado, outro dia i uma embalagem de um tal de cuscuz marroquino. Estava totalmente desconfiado, mas arrisquei.
Ontem, vasculhei a geladeira e vi somente cenoura, abobrinha e um pouco de salsão. Cortei as cenouras em cubinhos bem pequenos e pus para cozinhar num caldo de galinha junto com o salsão, por uns 10 minutos, depois adicionei a abobrinha, também cubinhos. A cenoura demora bastante para cozinhar por isto coloquei antes, o salsão era só para dar gosto, então não me importei se ele por acaso acabasse dissolvendo.
Enquanto cozinhava, refoguei cebola e alho.
O caldo onde eu cozinhei os legumes eu aproveitei e hidratei o cuscuz, adicionando um pouco de azeite, e uma colher de sopa de manteiga. Depois de hidratado, juntei a cebola, alho e os legumes.
Achei umas amêndoas, que torrei rapidamente numa frigideira, e adicionei a mistura.
Olha ficou muito bom, melhor de tudo é que fi receita feita de improviso, sem muita medida. E não tem nada a ver com o cuscuz brasileiro que eu sempre detestei.
Ia adicionar mais algumas coisas que tinha em casa, como shitake e uvas passas, mas ache que era muita comida para apenas 2 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário