quinta-feira, 20 de março de 2014

Como sou enganado pela operadora de TV por assinatura

Sou assinante de TV por satélite a coisa de quase 20 anos, na mesma operador. Fui seduzido pela idéia da TV digital, imagem perfeita, sem chuviscos e instalação muito fácil, bastava um decodificador e uma pequena parabólica.

Bem, por ser assinante antigo, meu decodificador também é antigo. As transmissões novas, no entanto, usam aquele formato 16x9. Meu decodificador decidiu simplesmente "cortar" as laterais da imagem. É fácil notar isto quando vejo jogos de futebol, várias vezes o jogador com a bola fica fora da tela da minha TV. Outra forma de perceber isto é que o logo dos canais aparece cortado. Já liguei uma vez para a operadora, o operador me disse que eu deveria simplesmente entrar no menu do decodificador e ajustar algumas coisas. Não adiantou.

Outra coisa que me incomoda é a baixa resolução dos programas que assisto. Pesquisando, acabei lendo uma reportagem onde descobri que a operadora está "espremendo" dois canais no sinal onde deveria estar transmitindo apenas um canal, é uma questão de falta de espaço no sinal do satélite. Resultado, me sinto como se estivesse precisando de um óculos, pois as imagens ficam borradas, como se eu sofresse de miopia.

A diferença é gritante, pois nos sites de download na internet encontramos facilmente filmes e shows americanos a 1080p (excelente) e 720p (qualidade bem acima de razoável.

Fato é que pago então para ver filmes em resolução baixa, e muitas vezes com a imagem cortada. Nem por isto me oferecem nenhum tipo de desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário