Vejam que a cada dia menos pessoas sentem falta de um relógio, até por causa dos smartphones, que os substituiram com inúmeras vantagens. Ainda assim, você vai encontrar muitas lojas vendendo relógios, desde itens de R$10,00 no comércio popular, ou alguns milhares de reais. Mas se formos procurar relógios de pulso mecânicos, o preço chega a níveis absurdos.
Porque um relógio automático pode custar tão caro? Porque o processo de produção pode ser extremamente artesanal, um único relógio talvez demore vários meses até ser finalizado por um mestre relojoeiro.
Acrescente a isto a total impossibilidade de se mecanizar ou robotizar a montagem de um relógio mecânico. O mecanismo do relógio tem de ser montado por uma pessoa, peça a peça.
Se for um relógio proveniente da Europa, pode contar que o preço será extremamente elevado. Se for originário do Japão, preçso intermediários, ou se for da China, preços mais baratos.
Considere, no entanto, que um relógio automático por si só não traz nenhum benefício ou vantagem adicional, a não ser pelo status da marca, ou como complemento em seu estilo de vestir. Se for simplesmente para ver as horas, um relógio de R$10,00 te servirá tão bem quanto qualquer outro.
Estariam os relógios de pulso caminhando para a extinção?
Nenhum comentário:
Postar um comentário