É parte do kit básico para todas as mamães, um termômetro para verificar a temperatura dos pequenos.
Na hora de escolher na loja você vai inúmeros modelos e marcas a sua disposição.
Os mais baratos são aqueles antigos, de mercúrio. O mercúrio é tóxico, nunca deve ser manuseado, e estes termômetros, em geral, são feitos de vidro. Quando se quebram, expõe o mercúrio. Se quebrar um destes termômetros, afaste todo mundo e cuidadosamente recolha o mercúrio, evitando contato com sua pele, use uma pá, papel, jornal, enfim o que tiver mas de forma nenhuma coloque seu corpo em contato com o produto. É esta fragilidade que nos faz recomendar evitar a todo custo os termômetros a base de mercúrio.
Melhor mesmo são os termômetros digitais. São feitos em polímeros (plásticos), às vezes são macios e flexíveis, muito resistentes a quebras, e proporcionam uma leitura muito mais fácil. Prefira estes, sempre que puder.
Ainda melhores são os termômetros que fazem a medição por luz infravermelha. São precisos, e muito rápidos, em geral medem a temperatura em menos de 1 segundo (pois é, imagine você tentando medir a temperatura com um termômetro de mercúrio, precisa ficar 3 minutos até conseguir efetuar a medição). Outra vantagem é que é possível medir a temperatura diretamente no canal do ouvido, o que oferece confiabilidade extrema a medição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário