sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Um novo tablet

Com meu tablet Android sendo declarado morto, resolvi pesquisar um novo aparelhinho para mim. A escolha natural seria a Samsung, mas decidi pesquisar um pouco mais. Encontrei fabricantes de tantas marcas diferentes, sempre com acabamento de qualidade discutível, mesmo falando de marcas consagradas em outros segmentos.

Eu confesso não entender nada dos processadores de tablet, então parti para uma outra abordagem: procurei um tablet que me proporcionasse resolução full HD, pois imaginei que somente um bom processador seria capaz de suportar a carga de processamento necessária. A minha surpresa é que não encontrava um full hd com tablet, apenas resoluções abaixo inclusive de hd.

A única marca que me ofereceu full HD foi a Sony, um Xperia Z, com preços estratosféricos R$ 2.500,00.
Após muito negociar, o pessoal da Sony acabou concordando em me vender um por R$2.200, ainda bastante caro.

Mas a qualidade é surpreendente,  muito melhor que o Genesis que eu tinha. Imagem excelente, com um gama fora de série. Extremamente fino e leve. Elegante e discreto. E rápido, muito rápido, com direito a um bom wi-fi e blue-tooth. Pena que minha TV não seja wi-fi, pois seria possível espelhar a tela do tablet direto na TV, excelente idéia para assistir filmes, ou mesmo ver fotos e navegar na internet.

Enchi o tablet de e-books e arquivos cbr/cbz (de quadrinhos) além de alguns episódios de séries americanas.

A única coisa que eu não gostei foi da duração da bateria. Parece estar consumindo rápido. E quando a carga cai abaixo de 20% o sistema desliga o wi-fi, o que tem me desagradado um pouco. O meu iPad consegue funcionar até abaixo de 5%, sem problemas.

Até o momento, muito satisfeito com o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário