segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O melhor seriado da TV: The Big Bang Theory

Apesar de ter pouco tempo para ver televisão, acompanho a série desde o início, atualmente estamos no sétimo ano do seriado.

O programa vale principalmente pelos diálogos, recheados de piadas, situações e diálogos sarcásticos.

Existem também inúmeras referências ao universo "nerd", como video-games, quadrinhos, filmes, séries de tv, computadores e tudo mais que você possa lembrar que seja "geek".

Como gosto muito da série, acabei gravando quase todos os episódios para ver quando tenho vontade. Sempre tive TV por satélite, da Sky, e é interessante que os primeiros episódios estão com uma imagem bem ruinzinha. A Sky sempre transmitiu o sinal como digital, mas em baixa resolução. E creio que quando a gente grava o sinal, ocorre alguma perda de qualidade, que acaba comprometendo a qualidade final.

Especialmente o primeiro e segundo ano da série eu considero os melhores. Os produtores da série foram alterando a personalidade dos personagens, não sei se para tentar agradar a audiência. O único personagem que ficou praticamente imutável ao longo do tempo foi o Sheldon. Também após 7 anos todos envelheceram e engordaram bastante. A audiência nos USA é de cerca de 18 milhões de pessoas por episódio, um sucesso que perde apenas para grandes eventos como as finais do Superbowl ou da NBA.

Não sei se ainda tem na TV aberta no Brasil, imagino que não, as referências usadas no programa não serão reconhecidas pelo público no Brasil, público de TV aberta no Brasil é majoritariamente de classe C e D, então poucos reconheceriam referências ao iPad, Xbox, e-Readers ou séries de tv clássicas como Star Trek.

Ainda assim, vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário