Eu não entendia absolutamente nada de tablets, nem de sistema operacional. Mas como o preço me pareceu extremamente barato, acabei comprando um tablet da marca Genesis:
Paguei apenas R$300,00, mais uns R$ 80 por um cartão SD. O ponto alto do aparelho é a possibilidade de usar a entrada USB para um HD externo, que funciona a contento.
Mas o aparelho possui enormes incompatibilidades, tentei instalar vários aplicativos, em sua maioria incompatíveis com o aparelho.
A tela capacitiva dele também não era algo digno de nota, falhando muitas vezes.
O processador "engasga" em várias atividades corriqueiras, como rolar uma tela ao tentar consultar uma lista de e-books que eu tinha no diretório.
O wi-fi dele é relativamente fraco, não consegui conexão em vários cômodos da minha casa, locais onde meu notebook e meu iPad funcionam a contento.
Um dia deixei cair da minha cama, no momento em que o plug de energia estava conectado. Resultado, quebrou, e a bateria não carregava direito, acredito que por mau-contato. Até abri o tablet, mas o projeto deste aparelho é bem fraco, com componentes ruins. Não houve como consertar o plug, que estava sem contato. Tentei por aplicação de cola quente, pois era uma pequena parte de plástico que se quebrou, mas sem sucesso.
Valeu pelo aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário