Com um único cartão da Mega-Sena, jogamos com uma probabilidade irrisória de 1 chance em 50 milhões. Por esta razão, é praticamente impossível adivinhar quais números serão sorteados.
Apenas um detalhe me chamou a atençao. Alguns números costumam ter frequências pouco superiores de sorteio. saem um pouco mais. Baseado na frequencia dos números que são sorteados, consegue-se montar um gráfico de frequencia que estes numeros saem. Fiz um grafico deste, e algumas combinações parecem resultar em frequências extremamente favoráveis.
Usando este gráfico, por exemplo, simulei dois cartões que apostei, e chance de eles serem ganhadores é extremamente pequena. Os números escolhidos efetivamente ficaram completamente distantes dos números sorteados.
Apenas como comparativo, no último sorteio do dia 22/jan/2014, os números sorteados ficaram exatamente no ponto médio do gráfico, indicando que a sequência era ganhadora. Tomando uma aposta que simulei, a partir do método, consegui fazer com que 3 números ficassem a bem próximos (a apenas 1 número de diferença. por exemplo escolhi 33 e saiu 32), ou outros 3 números ficaram a coisa de 4 ou números de diferença. Tudo perto, mas não vale nada, pois só ganha se acerta em cheio.
Infelizmente, o método pode ser mera coincidência, e não serve para indicar precisamente os números, mas apenas indicar uma proximidade.
Vale apenas como curiosidade, não é um método, e para mim apenas um passatempo, para brincar um pouco com meu computador e relembrar conceitos de estatística aprendidos muito tempo atrás.
Para quem quiser realmente ganhar dinheiro com jogo, acho que as chances são bem melhores no jogo do bicho ou nos casinos de Las Vegas, Montevideu ou Mônaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário