segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

"Ver TV é coisa de velho!"

Você ainda consegue assistir TV aberta? Pensei nesta questão após ver uma reportagem na Folha de São Paulo, sobre um garoto de 11 anos que não assiste mais TV, prefere usar seu notebook para ver vídeos no YouTube ou assistir canais de games no computador. E este garoto fez a afirmação: "Ver TV é coisa de velho".

 Eu não consigo ver TV por uma série de razões, a principal questão é falta de tempo, trabalho de dia então não posso assistir de dia, e à noite em casa tenho tanta coisa para fazer, que não me sinto animado a sentar na frente da TV para assistir.

Gosto de ver filmes na TV, sempre que posso compro filmes em blu-ray (quer dizer, quando o preço é bem baratinho), ou tento achar alguma coisa no Netflix.

Aliás, este Netflix é um achado, muito prático. Único inconveniente é que é difícil encontrar lançamentos, mas é muito prático. Pena que isto está acabando com o velho modelo de locadora de filmes, tão popular antigamente, eu que fui grande cliente da finada Blockbuster além da locadora que existia perto de casa. Mas o Netflix é uma excelente idéia. E utilizando programas como o Hola Unblocker, consigo ter acesso a toda programação oferecida nos USA. A qualidade da imagem é excelente, vejo sempre que posso no iPad, na cama antes de dormir.

O Crackle eu não recomendo, acho extremamente desagradável ter de esperar passar o comercial para poder ver o programa.

TV aberta eu nunca assisto, faz muito tempo, talvez há mais de 5 anos. Continuo assinando um TV paga, onde assisto alguns jogos, filmes e séries dos USA.

No caso específico de séries de TV, a maioria não encontro na modalidade on-demanda nem no Netflix. Alguns seriados inclusive as operadoras acabam retirando do ar, sem maiores explicações. Sou admirador do programa Junior Masterchef da Australia. Infelizmente só uma temporada foi exibida no Brasil. Mas sempre tem a possibilidade de tentar assistir on-line no site, ou tentar baixar de algum lugar na internet. Séries badaladas, como NCIS, The Big Bang Theory se encontra facilmente para baixar.

Mas aquele velho método de ligar a TV e passivamente assistir o que a emissora decidiu, é formato antigo, adequado apenas a quem tem disponibilidade de tempo e paciência para tanto. Não é questão de conteúdo e qualidade, mas sim da possibilidade de cada um poder estar com a tv ligada no canal. Por isto que as novelas brasileiras são bem adequadas para todos, com bom conteúdo, os capítulos se seguem sendo que os assuntos acabam se repetindo várias vezes, de tal forma que se você perder alguns capítulos, mesmo assim você ainda vai conseguir entender a trama.

Entretanto, volto a dizer, cada vez uso menos a TV nesta forma antiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário