quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

dx.com: como contornar a ansiedade pela entrega?

Minha compra no site dx.com foi embarcada no dia 08 de novembro de 2013. Neste momento, completo então cerca de 70 dias e nada do produto aparecer.

Abri inúmeros tickets, eles me respondem apenas para esperar, que o produto será entregue. Ou seja, preciso ter fé.

No último ticket, na semana passada, a atendente me informou que o pedido continua em trânsito, conforme a consulta no site do sistema de correio da China. Me pareceu estranho, afinal manter uma carga parada em aeroporto custa dinheiro, e aumenta muito a chance de extravio, então isto não deve interessar as empresas.

No ticket que abri no final de dezembro/2013 a atendente havia atribuido o problema ao correio brasileiro, que pode não ter escaneado meu pacote. Teria portanto já chegado ao Brasil, mas por ineficiência do serviço no Brasil, estaria por aqui, aguardando providências.

Ainda falta chegar a parte de eventual inspeção da Receita Federal, este processo também tem prazo totalmente incerto de desembaraço.

Em que pese o fato de que meu pacote tenha sido embarcado muito perto do Natal, não posso ficar satisfeito com o prazo de entrega.

Uma compra que fiz no e-Bay, de um cara em New Jersey levou coisa de 45 dias para chegar às minhas mãos. Acredito sinceramente que em casos de remessa aérea, o pacote deve demorar entre 15 a 30 dias para aportar por aqui, o resto do prazo é por causa da demora dos correios ou da Receita Federal.

Acredito que receberei meu pacote, mas começo a imaginar que talvez leve até 6 meses para conseguir por a mão na minha compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário