Está extremamente fácil conseguir um cartão de crédito. Outro dia, veio na minha casa em correspondência comum uma proposta de cartão de crédito, sem anuidade. Claro, fiquei interessado, liguei e pedi o cartão, para minha mulher e meu filho.
Só depois é que percebi, a atendente não tinha como verificar se eu era mesmo a pessoa que estava pedindo o cartão, pois os dados que ela confirmou constam na maioria dos meus documentos, como CPF, RG e filiação. Isto quer dizer que temos de preservar ao máximo nossas informações pessoais.
Duvida que seja possível alguém roubar sua identidade de maneira fácil? Hoje veio uma moça na loja, atrás de uns comprovantes de cartão de crédito. Ela foi incluída no Serasa, pois outra pessoa efetuou compras em seu nome, com o cartão de crédito, e ela nem sabia.
Ocorre que ela se mudou de endereço, a pessoa que ficou na casa onde ela morava recebeu um cartão de crédito pelo correio, e se passando por ela desbloqueou o cartão. Não satisfeita, ainda pediu a emissão de um adicional, em nome dela, para facilitar o roubo.
As administradoras de cartão de crédito gostam de fazer tudo por telefone, pois assim agilizam o atendimento a um custo totalmente irrisório, a própria chamada telefônica fica por conta do cliente, que liga para eles. Mas é totalmente impossível aferir se a pessoa do outro lado da linha é realmente quem diz ser. E como mandam pelo correio, vocês sabem, qualquer pessoa pode assinar o AR do correio, o funcionário do correio nunca vai pedir para conferir a assinatura com o RG do recebedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário