Não tem jeito, as mamães saem de casa com seus bebês, às vezes não tem fogão ou microondas à mão, então tem de levar uma mamadeira quente.
Antes, eu achava que teria demanda para este produto só no inverno. Mas para minha surpresa, mesmo com o calor dos últimos dias teve muita procura por estas bolsas térmicas.
Eu sempre recomendo que as mamães levem apenas água quente, e adicionem leite em pó só no momento de servir a mamadeira. As razões são óbvias: deixar o leite pronto sujeita o leite a se estragar, podem proliferar microorganismos e certamente algumas vitaminas irão se degradar no período.
Disto isto, quais as opções:
- porta mamadeiras em isopor, revestidas
- porta mamadeiras emborrachadas
- porta mamadeiras com gel
- porta mamadeiras em neoprene
As melhores sãos as neoprene, capazes de manter a temperatura por várias horas. As que têm bolsas de gel também são interessantes, você aquece o gel no microondas e coloca na bolsa junto com a mamadeira.
Eu vi algum tempo atrás um gel diferente, ele possui uma espécie de "memória". Você aquece a bolsa, mas quando você a toca ela está a temperatura ambiente. Tem uma célula que você aperta, e ela começa uma espécie de quebra de moléculas que libera calor. Esta solução é um pouco cara, e acho que a eficiência deste sistema é no mínimo duvidosa.
Eu ficaria com as bolsas com gel comum, a melhor opção, pois serve tanto para quente quanto para frio. E o preço é bem camarada, tem na loja a menos de R$20,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário