quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ilusão do preço baixo

Por causa dos inúmeros comerciais que vejo na TV sobre as Casas Bahia, naturalmente acabei aceitando que é um bom lugar para se comprar eletro-eletrônicos. Isto está certo, é um bom lugar, mas não é o lugar de melhor preço!

Prestando mais atenção aos comerciais, a menos das ofertas arrasadoras para atrair clientes, no restante não há muita diferença das outras lojas, ou até o preço é mais alto, porque eles aceitam parcelar em muitas vezes, até 10 vezes sem acréscimo. Seria totalmente tolo acreditar que não existe acréscimo nenhum de preço por conta deste parcelamento. E é este o principal ponto alardeado nos comerciais: pode comprar parceladamente!

Os bons negócios podem acontecer em lojas menos agressivas em marketing, mas com uma presença e política comercial consistentes.

Fique atento também que existem rumores de lavagem de dinheiro envolvendo o time de futebol do São Caetano, assunto que envolve a família Klein.

E é também conhecido o fato de que muitos grandes varejistas cobram dos fabricantes material de ponto de venda (como expositores), demonstradores, verba de publicidade e por aí vai. Houve inclusive quem relatasse que algumas cadeias de loja pedem algum dinheiro para expor e ofertar os produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário