segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Relógio

Todo dia, andando no centro da cidade, eu vejo os ambulantes expondo vários relógios, às vezes ostentando marcas de grifes famosas. Por ser na rua, é claro que são imitações. E baratas, custam a partir de R$10,00, mas olhando bem de perto, a gente vê que a qualidade do relógio é muito baixa. Olhado de longe, no entanto, são até bonitinhos.

A prefeitura, se quisesse, poderia investir contra estes ambulantes, mas o principal fato é que nada ganharia com isso. Se é uma loja física, com CNPJ e endereço fixo, basta ir lá e aplicar a multa, enchendo os cofres. Se é um ambulante, no máximo recolhe a mercadoria para destruição, e ainda deve criar revolta nos ambulantes, que é o que andou acontecendo em SPaulo, nas imediações da feirinha da madrugada.

Eu tenho um relógio destes, veio com um logo da Omega. O relógio atrasa, mandei consertar, gastei muito dinheiro, o logo da Omega saiu, e o relógio continua atrasando. E o mecanismo do automático dele não funciona, se eu não usá-lo todo dia o dia todo, ele pára.

Resta saber quem ainda usa relógio. Eu uso e gosto, mas a maioria não usa. Se querem ver as horas, olham no celular ou perguntam para a pessoa mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário