Às vezes aparece algum doido na loja e oferece produtos para nós, tipo quer comprar, vendo pela metade do preço de venda a varejo, tem de ser em dinheiro.
Obviamente, é mercadoria roubada de algum lugar.
No caso de confecção, não dá para saber se é mercadoria ilegal ou não. Mas uns 20 dias atrás apareceu um sujeito querendo me vender cadeiras de bebê para carro;. Óbvio, logo perguntei a procedência, ele nem respondeu, e saiu correndo da loja.
No caso das cadeiras de proteção, o consumidor também tem de tomar cuidado. Estas cadeiras têm a segurança verificada pelo Inmetro, e em caso de aprovação, recebem um selo de garantia afixada na peça.
O que muita gente não sabe é que a comercialização destas cadeiras é monitorada. Cada selo é numerado, de forma única e individual. Imagina que você achou na internet uma oferta muito boa e decidiu comprar com seu cartão de crédito ou débito. Pronto, está tudo registrado lá, ficam seus dados de compra no vendedor, e você pode até estar cometendo crime de receptação.
Creio que exista a possibilidade de você acabar adquirindo uma mercadoria de origem incerta em lojas físicas, mas para não deixar vestígios, só se você pagar em dinheiro. Ou se a polícia te parar e resolver conferir a autenticidade do selo do Inmetro. Agora, se você comprar pela internet, aí não tem jeito, em algum lugar você vai deixar registrada a compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário