Ontem uma cliente esteve na loja, fazendo compras, ela a mãe e o pai, jovem não mais que 20 anos de idade.
Conversando, o brinquei com o pai dela que estava bom de voltar para casa, tudo muito cheio e ele já tinha gastado muito. Na hora, a menina falou: "Não, agora vamos ao shopping!". Legal, comprar uns presentes, e comer um lanchinho. E a menina arrematou: "O sanduíche do MacDonald's é o melhor!". Brinquei com ela que até hamburguer feito em casa é mais gostoso que aquele. Ela disse: eu sei, eu faço x-tudo em casa.
Pensei em estender a conversa, argumentando que não era bem aquilo que eu queria dizer. Hamburguer caseiro, quero dizer ir ao açougue, escolher uma carne, mandar moer, temperar, incrementar o sanduíche com alguma coisa mais.... O máximo que ela disse foi que não gostava do Bob's, que o Burguer King era bom.
Imagina eu tentar explicar sobre fazer o sanduiche em casa do começo ao fim....
É isso. Mesmo qualidade é um negócio que se aprende, tem que se vivenciar pra saber se é bom. E não ficar somente nas aparências. E os empresários precisam encontrar meios de oferecer essa diferenciação. Quer outro exemplo? Aqui no centro da cidade só tem PF. E de quarta-feira, só tem opção de comer feijoada.
E todo mundo trabalha somente com produto industrializado. Imagina eu sair procurando alguém que se disponha a fazer uma compota ou calda fresca de amora para por no meu sorvete de creme, ou alguma sobremesa com mascarpone!
Nenhum comentário:
Postar um comentário