Vi agora que a Nestlé é patrocinadora da CBF. E os outros patrocinadores são Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antartica, Seara, Extra, Gillete, Volkswagen e TAM. A única razão para este patrocínio deve ser a exposição de marca junto a seleção brasileira de futebol.
Concluo que ainda que a CBF seja a entidade que organiza os campeonatos nacionais, a atividade mais visível sejam as coisas ligadas as atividades da Seleção Brasileira de futebol, e é aí que a CBF recebe dinheiro.
Bom seria que a CBF tivesse como objetivo fortalecer o futebol no Brasil, mas não há interesse, pois não é daí que virá o dinheiro para eles. Então fica engraçado, porque a seleção vive cheia de jogadores que jogam fora do país, e jogadores que a gente nunca vê, porque os jogos quase não passam na TV aberta.
Aí vamos ter a Copa 2014 por aqui, mas tudo se resume a gerar negócios para alguns poucos segmentos no país. No ano passado, durante a Copa 2010, foi desastre para minha loja, não vendemos nada, até porque a gente teve de fechar a loja nos dias de jogos do Brasil, porque simplesmente os clientes sumiram, ninguém nem vinha trabalhar, e muito menos saíam de casa.
E como o Itaquerão fica extremamente distante daqui, sentiremos ainda mais a queda de negócios aqui. E ficam sonhando as pessoas que acham que turismo vai trazer aumento de vendas. Vai ter sim para uns poucos segmentos, como hotelaria e restaurantes.
Eu bem que gostaria de receber dinheiro à vontade do BNDES, como receberam vários clubes de futebol para construir seus estádios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário