terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como não fazer o que é necessário

Vivi várias vezes na minha vida como empregado situações em que, de posse de uma idéia, ia conversar com pessoa de outra área, recebi um não, não era possível de forma educada. Motivos sempre existem de monte para não fazer as coisas, mas o mais comum era:

-"Como isto se encaixa em seu planejamento para este ano, e quem iria falar com a diretoria para ver qual atividade iria ser interrompida para executar esta idéia".

Outra coisa muito comum era que íriamos enfrentar muitas dificuldades, que seria muito difícil, ou que há uma série de efeitos colaterais.

A gente fica com uma sensação de que cada um está voltado para si mesmo, e não para a empresa.  E quanto maior a empresa, mais pessoas envolvidas, mais chances de encontrar pessoas emitindo opinião não favoráveis ao projeto.

Então consome-se tempo na discussão, longas reuniões. As idéias, na verdade, só andam se alguma pessoa graduada na empresa resolve empurrar a organização naquela direção.

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