A dizer pelo sucesso destas redes de fast food, a maioria nem olha a comida que compra antes de comer.
Ou talvez a gente só olhe a foto do produto nos anúncios e cardápios. Uma vez pensei em pedir um hambúrguer como estava na foto, mas as redes de fast food trabalham com pessoas totalmente incapazes de compreender um pedido deste tipo.
Uma das comidas mais desagradáveis de se olhar é a esfirra aberta do Habib's. Certamente muito barata, mas que carne é aquela?
Minha aposta é que se trate de mistura de vários cortes de carne, inclusive das partes menos nobres do boi. Como nos hamburgueres congelados de supermercado, que misturam inclusive carne de frango na receita, em proporções que nunca são informadas.
Comida industrializada é assim mesmo. Veja as salsichas e linguiças. alguém é capaz de olhar e dizer o que tem lá dentro? Na salsicha, por exemplo, vai partes do pescoço do porco. E você já pensou em cozinhar pescoço de porco em casa?
Voltando ao Habib's, acho que o segredo é não olhar o prato. Para facilitar mais ainda, pode jogar ketchup, mostarda, pimenta, limão em cima, aí nem olhe mesmo, pois o sabor condimentado irá mascarar o sabor da comida.
Vantagem para os hambúrgueres, como vem escondido dentro do pão você nem precisa ver o que está comendo.
Quando a gente faz em casa, tudo é mais controlado e saboroso. Como você sabe o que coloca na receita, não precisa de molho secreto especial nem de mistura de condimentos exclusiva do Habibs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário