Eu costumo comer comida chinesa e japonesa, sempre que tenho chance, ali no bairro da Liberdade.
Mas outro dia, não resisti, e fui num desses fast food delivery de comida chinesa (nem me pergunte o nome, eu confundo todos). Mas me arrependi.... O molho da comida era extremamente salgado, será um artifício pra gente ser obrigado a consumir mais refrigerante?
O arroz frito na verdade veio cru, estava durinho. Mas a loja de delivery até que estava cheia, inclusive várias crianças. Pois criança curte comida chinesa, vem tudo picadinho, elas podem ir beliscando tudo à vontade. E infelizmente, estamos prejudicando o paladar destas crianças. Porque chineses adoram frutos do mar, mas tentem conseguir um prato à base de caranguejo nestas lojas de fast food: não tem! Uma coisa que é comum nos restaurantes chineses em S.Paulo é que os pratos são praticamente comunitários, eles colocam o prato no centro da mesa, e cada comensal vai se servindo. No fast food não dá, cada um pega sua caixinha de comida chinesa e vai pra um cantinho da casa comer, provavelmente na frente da televisão.
E falando em televisão, uma rápida passada pela tv a cabo, tem um programa de culinária de uma moça chamada Kylie Kwong, só de comida chinesa. Compare com o que é servido nestes fast foods e fique totalmente deprimido....
Pais, tomem providências! Sabor, textura, cores, apresentação.... Prove e incentive suas crianças, pois comer é dos melhores prazeres que você pode curtir e oferecer. E quanto mais novidade melhor.
Não tenho medo de provar novidade. A gente já come até salsicha (você já tentou ver as partes de carne de porco que usam na salsicha?), então algumas aventuras gastronômicas não farão mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário